Todos sabem que Natal é uma festa em que se comemora o nascimento de Jesus, ou seja, o Seu aniversário. Porém, nesse tipo de festa, é consenso de que o aniversariante deve ser centro das atenções de todos os convidados da festa. Sendo assim, por que no Natal isso tem que ser diferente?
No Natal que se comemora hoje em dia, Jesus é muito menos importante que o papai noel; que os presentes; que o ajuntamento festivo de pessoas em sí... Os pedidos, nesta data, não são feitos pra Jesus, mas para o papel noel. É o natal mercadológico.
Já o natal religioso é aquele extremista, que nega o natal mercadológico.
Por que não comemorar o aniversário de Jesus tratando-o como aniversariante mesmo? Personagem principal e que deve ser honrado. Afinal todos estão convidados ao seu aniversário. E a alegria não precisa ser menor por causa disso.
Para tanto é só lembrar que nas festas de aniversário as preferências do aniversariante são importantes levadas em conta, para que ele se alegre e fique satisfeito. Os convidados desejam isso. Jesus, como o dono da festa, também tem suas preferências, e importante levar isso em conta.
Bom Natal. Boas Festas. Deus Abençoe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário